Etiquetas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O sucesso é deles

Continuo a falar de desporto, mas desta vez deixo a bola em casa. Escrevo este post para homenagear Rui Costa e João Sousa.

O ciclista tem vindo a subir gradualmente na modalidade. O bi campeão da volta à Suiça, venceu este ano duas etapas no Tour. No Domingo foi campeão do mundo da modalidade. O próximo passo só pode ser um: a conquista da volta à França. O português só não foi mais longe na geral deste ano, porque a equipa preteriu-o em detrimento de Valverde. Sim, o mesmo que há dois dias Rui Costa bateu na linha de chegada. Para o ano que vem o ciclista luso tem possibilidades para ganhar a competição, porque vai estar integrado noutra equipa. Já que os franceses não conseguem colocar ninguém no primeiro lugar do tour, então que seja um português.

O outro nome em destaque é João Sousa. O tenista foi o primeiro português a ganhar um torneio do ATP depois de bater Julien Benneteau na final do torneio da Malásia. Já este ano, Sousa havia ganho duas rondas no Open dos Estados Unidos, caindo aos pés do número um mundial Novak Djokovic. Na caminhada para o título em Kuala Lumpur, o tenista luso bateu o número 4 do mundo, David Ferrer. 

Ao contrário do que sucede com muitas atletas nacionais, o futuro de Rui Costa e João Sousa é promissor. A pouco e pouco estão a subir a escada do sucesso e a obter resultados seguros. Com tempo iremos ver um e outro no patamar das respectivas modalidades. Não foi o país que apostou neles, mas foram eles que acreditaram no seu potencial. Se muitos atletas dessem um pouco mais e não estivessem sempre a queixar da falta de apoios, tínhamos mais alegrias e vitórias.

1 comentário:

Fatyly disse...

Concordo, embora em termos de apoios muito teria a dizer, porque tudo é dado ao futebol e quase zero a estes e sobretudo aos deficientes que nos têm dado imensas alegrias.

Já agora além destes dois que estão de parabéns e eu muito grata, também falo noutra modalidade que não aprecio muito mas merecem igual destaque...

No dia 28..."Os portugueses Afonso Domingues e Hugo Rocha sagraram-se campeões do Mundo de vela na classe de Platu 25, numa prova disputada na Ria de Muros-Noia, na Corunha, em Espanha".

Para terminar um resto de bom dia

Share Button