Etiquetas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jornada 7 - duo da frente

A sétima jornada fica marcada pela vitória sofrível do Benfica e a derrota pesada do Braga no terreno do Nacional. 

Jesus vence mas não convence e quando perde o resultado é justo. Este dilema vai atormentar os adeptos até final da temporada. Será que o Benfica vai jogar bem ou pouco? Se notarmos as exibições do FCP, nota-se a entrega e dedicação com que os jogadores vão para o campo. No Benfica até a nota artística já se apagou há muito. Será uma questão de tempo até Jesus sair do comando técnico. A amostra nestes dois meses é clara: O Benfica vai perder muitos pontos, como diz o treinador, que serão irrecuperáveis para o duo da frente. 

Em Braga mora uma equipa com bons jogadores e bem orientada. Ontem o Sporting local foi humilhado pelo Nacional. Jesualdo já deu sinais de fraqueza nos jogos com o Estoril e Gil Vicente. Ganhou um mas perdeu o outro. Sofrer golos cedo tem sido a tónica deste Braga, o que significa a desatenção ou falta de dedicação da equipa nos primeiros minutos de jogo. Também não se percebe a insistência em Nuno André Coelho e de um duplo pivot quando a equipa perdia por 2-0 contra o Nacional. Se no Axa algo não mudar até Dezembro, Salvador não vai esperar pelo fim da época, até porque a Liga Europa já lá vai. 

Tanto Jesus como Jesualdo estão na corda bamba. Não só pelas fracas exibições, mas porque os rivais FCP e Sporting vencem e convencem. Dragões e leões vão na frente e na próxima jornada medem forças, pelo que um vai ficar mais distante do outro, ou então ambos permitirão a aproximação das duas equipas referidas atrás. Para já, são as duas formações que merecem estar no topo da classificação. 

Sem comentários:

Share Button