terça-feira, 17 de setembro de 2013

O IVA como primeiro foco de discórdia

O primeiro foco de tensão que a coligação, segunda versão, irá acontecer aquando da elaboração do Orçamento de Estado. Não falo do cortes que se tem de fazer, mas da problemática do IVA. Pires de Lima tem vindo a defender a redução do imposto no sector da restauração. Contudo, a facção Gaspar que inclui o Primeiro-Ministro e a Ministra das Finanças não vão alterar o que está estabelecido nesta altura. Para dirimir o conflito está cá a troika, contudo o CDS não é partido para se submeter às sugestões dos parceiros internacionais. Há um facto a ter em conta nesta alteração. Não sabemos se Maria Luís Albuquerque será a Ministra das finanças na altura de elaborar o Orçamento de Estado para 2014. Se a ministra continuar no cargo, a política fiscal do governo vai-se manter, pelo que é de antever problemas na elaboração do primeiro OE após a remodelação governamental. Se Maria Luís acabar por sair, o CDS pode ter um aliado de peso nesta questão. É um facto que PSD e CDS não estão unidos relativamente ao valor do IVA na restauração e só um consenso evitará problemas de maior. Até lá não vale a pena mudar de posição só para agradar ao parceiro de coligação, porque o que conta é a vontade política que cada Ministro irá expressar no momento da decisão, além do mais Pires de Lima tem a seu favor ser o ministro da pasta que precisa de uma alteração à lei. E nem uma vitória nas autárquicas vai mudar o discurso. 

1 comentário:

Bernardo Papini disse...

"Olá, tudo bem?

Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): www.livescore.com.br

Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
Ou via mail: suporte@futebol.com

Agradecemos a compreensão,
Obrigado."

Share Button