segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jornada 6 - os 5 grandes no topo. Sim, o Estoril também conta.

Mais uma jornada e mais casos de arbitragem, no entanto não iremos perdemos tempo com comportamentos dos árbitros.

Ao fim de 6 jogos já é possível fazer uma divisão na classificação. FCP, Sporting, Braga, Estoril e Benfica são e irão ser os mais fortes neste campeonato. Talvez Nacional, Guimarães e Marítimo consigam chegar perto destes sextexto, no entanto não será fácil manter a regularidade competitiva. O quarteto Porto, Braga, Sporting e Benfica já nos habituaram a lutar pelos lugares cimeiros, contudo há uma novidade que vem da linha. O Estoril continua a ganhar e a jogar muito bem, pelo que é justo colocarmos os canarinhos entre as equipas que vão andar no topo da tabela. Pode ser um ressurgimento de um histórico, mas uma coisa é certa: a equipa da linha não voltará tão cedo à segunda divisão. 

Entre o 1º e o 6º distam apenas cinco pontos. Até ao momento nem o campeão mostrou uma regularidade exibicional que lhe permita andar sozinho na frente. Não é isso que vai acontecer e como eu previa no início Braga e Sporting vão morder os calcanhares à equipa azul e branca, porque os dois Sportings estão muito bem orientados e têm planteis equilibrados, para além de não se desgastarem com as provas europeias. O único problema chama-se Benfica. Em 6 jogos, a equipa da Luz perdeu um jogo e empatou dois. A próxima deslocação é ao Estoril onde o campeão perdeu dois pontos. Jesus ou altera rapidamente a forma de jogar ou pode estar a hipotecar o futuro da equipa, já que nem à bomba Vieira demitirá o técnico. 

Vamos ter um campeonato muito interessante no topo da classificação, registando várias alterações nos lugares cimeiros.  

1 comentário:

Diogo Gomes disse...

De acordo. O Estoril não sendo já uma surpresa, está a fazer um óptimo inicio de campeonato! As apostas desportivas na betclic devem estar ao rubro por esta altura, antevê-se uma luta renhida entre os primeiros classificados ;)

Share Button