Etiquetas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

jornada 3 - dragão já foge

A terceira jornada fica marcada pelo Derby lisboeta. Todos concordam que o resultado é justo já que a exibição das duas equipas foi de grande classe. Melhor o Sporting em termos colectivos, já o Benfica fez sobressair as suas individualidades, mas também os calafrios defensivos com que na época passada perdeu três títulos consecutivos. Nota-se que a equipa de Alvalade tem margem de progressão e com isso poderá ganhar embalo para um campeonato acima das expectativas. Já o Benfica de Jesus é previsível e não altera muito a forma de jogar, pelo que é mais fácil anular os pontos positivos. Divisão de pontos justa, contudo foi o Sporting a equipa mais beneficiada com o resultado.

Três jogos, três vitórias, assim vai o FCP de Paulo Fonseca. Mesmo que seja de forma sofrida, a equipa azul e branca não perdoa, mesmo que Jackson Martinez tenha de empurrar os adversários para conseguir cabecear. Todos esperam uma derrota ou mesmo um empate dos dragões, contudo isso nunca acontece, o que enerva os principais rivais. A pressão vai aumentar para os lados da segunda circular e também em Braga, já que o Dragão quando conquista o primeiro lugar não o larga mais. Não sei o que será esta equipa com os jogos da Liga dos Campeões pelo meio. Para que a equipa de Paulo Fonseca seja travada é preciso que os adversários adoptem estratégias ultra defensivas. Foi através desta forma que o Gil surpreendeu o Braga com apenas 9 jogadores em campo. Não se pode retirar o mérito aos gilistas, contudo este tipo de futebol devia ser proibido, o problema é que quem tem um grande guarda redes pode ficar descansado. 

O FCP conquistou o primeiro lugar isolado logo à primeira jornada. Ao contrário do costuma acontecer com os rivais quando estão no topo da classificação, a pressão não está nos azuis mas nos rivais. É por esta razão que o campeonato pode ter ficado resolvido no que toca à questão do primeiro lugar.....

Sem comentários:

Share Button