sábado, 31 de agosto de 2013

Lisboa merece este jogo

Hoje Lisboa vai parar por causa do Derby. Talvez seja o acontecimento mais importante que a cidade de Lisboa vive ao longo do ano. A paixão pelo futebol é uma das características dos lisboetas e a velha rivalidade Sporting-Benfica faz esquecer por momentos tudo o resto. Mais do que um Benfica-FCP ou Sporting-FCP, o derby lisboeta tem outro sabor, outra emoção. Sabendo que o clube de Alvalade não vive um dos seus melhores momentos e o clube da Luz arrancou mal esta temporada, nada disso importará quando a bola começar a rolar no relvado. É que por detrás do jogo, há uma história e muitos protagonistas que ajudaram a fazer deste jogo um acontecimento especial. 

Numa altura em que muitos regressam de férias do Algarve e na situação económica em que o país se encontra, o derby lisboeta vem na melhor altura, porque vai fechar um mês de Agosto onde a principal notícia foram os incêndios e as mortes de vários bombeiros. Além do mais, nada melhor do que um derby quentinho para nos despedirmos de um mês de Agosto também ele quente, contrariando todas as previsões que apontavam para um verão frio e chuvoso. Hoje nada mais interessa senão o derby. Arrisco a dizer que Lisboa hoje vai ficar deserta mesmo que metade dos seus habitantes ainda estejam por terras algarvias. 

Mais do que um jogo do campeonato, o derby é mais um jogo para saber quem é o mais forte de Lisboa, por isso é que se fala tanto no campeonato da segunda circular.

1 comentário:

Fatyly disse...

Eu não gosto, quem gostar que se divirta...e enquanto nos não sei quantos minutos de duração...que esqueçam o "assador e guilhotina em que fomos metidos!

Share Button