Etiquetas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Agora venha as autárquicas!

Finda a crise política inicia-se agora a campanha para as autárquicas. Todas as atenções estão para os 308 municipios e muitas freguesias que vão a votos no próximo dia 29 de Setembro. Muitos consideram que o governo vai perder as eleições, no entanto não acho que se possa misturar alhos com bugalhos. As autárquicas têm uma importante característica que é a proximidade do eleitor com o eleito, algo que não acontece nas legislativas apesar das romarias pelo país fora. 

Além do mais as eleições autárquicas estão a assistir a um novo fenómeno que é o dos candidatos independentes. A falta de credibilidade e espaço que há nos partidos leva cada vez mais pessoas a constituírem uma lista própria para concorrerem a um orgão municipal ou à freguesia. É bom que assim seja, já que é sinal da vontade dos independentes em mudar, mas sobretudo dar uma nova esperança aos que estão fartos dos partidos. Hoje pouco se fala em candidato do partido X ou Y mas no nome da lista que vai a votos, já que esta integra elementos dos partidos mas não só. Para quem queria mudanças na forma de fazer política, as eleições autárquicas são um bom exemplo de cidadania pura. É importante que as pessoas se mexam e não passem a vida a criticar e a exigir alterações, pelo que é de saudar as inúmeras listas independentes que dia 29 de Setembro vão a votos. E que no futuro sejam cada vez mais. 

1 comentário:

Fatyly disse...

Por vezes sinto que a política é tão nojenta que me dá vómitos, porque a ser verdade como dizem e escrevem, como é que o Isaltino fará a candidatura a partir da cadeia? Como é que o Seara & Companhia deram ou deram-lhe o "sim" que fiquei de boca aberta. Emenda se não for verdade.

Quanto ao resto... há muito que andam em campanha eleitoralista, lá virão as promessas de sempre e até Setembro irão derrubar mais uns milhares de portugueses para o desemprego, para a fome, para a desgraça e só posso dizer: malditos politicos, politiquices e politiqueiros onde incluo a maldita da União Europeia!!!!!!

Tirem-me deste filme de horror!!!!

Share Button