quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sai Costa entra Roseta

António Costa ainda nem sequer foi a jogo e já está a preparar a sua sucessão na Câmara Municipal de Lisboa. Ao convidar Helena Roseta  para a Assembleia Municipal e ao ter assinado uma coligação com o movimento "Cidadãos Por Lisboa", o actual Presidente prepara uma alternativa quando decidir candidatar-se ao Largo do Rato. 

Independentemente de haver eleições em 2014 ou 2015, Costa sabe que Seguro não ganha com maioria absoluta, pelo que só ele é capaz de obter uma vitória folgada contra a coligação de Direita. O mais certo é que o PS prepare uma nova revolução já em 2014 com o fundamento de um resultado aquém do esperado nas autárquicas. Além do mais, a entrada em cena de uma alternativa fresca e viável a este governo poderia mudar os pratos da balança, isto porque o governo tem pouco mais de um ano para recuperar da má imagem que deixou nestes primeiros dois e se entrar em cena uma nova liderança socialista pode surgir o efeito que José Sócrates criou após a coligação Santana-Portas. 

Enquanto Passos Coelho e Seguro se desgastam, António Costa prepara já a sua candidatura a Primeiro-Ministro. Antes ou em 2015?

2 comentários:

Diogo Agostinho disse...

Meu caro Francisco,

Acho que não estás bem a ver a coisa. É Fernando Medina que irá entrar e não Roseta que está de saída...

Um abraço,
Diogo

Francisco Castelo Branco disse...

e a Roseta não poderá almejar conquistar esse lugar? Após a saída do Presidente pode haver eleições e se ela é apoiada pelo PS pode vencer.

Share Button