Etiquetas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ainda há jobs for the boys

O governo de Passos Coelho já fez até ao momento 4463 nomeações políticas. Este número é superior ao de Sócrates nos mesmos dois anos de mandato do antigo Primeiro-Ministro. 
Ora, uma das bandeiras do actual PM foi o de reduzir as nomeações políticas e com isso diminuir a despesa. No início do mandato o executivo passou cá para fora a ideia que os "job for the boys" iriam acabar, no entanto parece que isso não é bem assim.
Ou Passos Coelho vem justificar este número ou perde toda a credibilidade política para criticar os tachos e panelas que foram criados noutros governos. Nestes termos é difícil fazer a reforma do Estado, ainda que não é por aqui que a troika manda cortar, contudo é algo escandaloso que uma advogada estagiária do gabinete do antigo Ministro Miguel Relvas ganhe três mil euros por mês. Isto para além de ser injusto é, no mínimo imoral dada a situação de crise em que vivemos. 

2 comentários:

Fatyly disse...

Francisco
Finalmente estou totalmente de acordo contigo, porque embora não seja técnica de política, leio, aprendo, contesto, se vejo que têm razão volto atrás mas quando falo é com convicção.

Disse-te no inicío, fará amanhã dois anos, que não votei no PSD nem PS nem CDS mas que dar-lhe-ia o "benefício da dúvida" porque foi eleito pelo povo.

E chegámos a esta encruzilhada, idêntica à que PPC criou a Sócrates e pergunto-te porquê chumbou o tal PEC quando o problema de mais e mais dívida já vinha de anteriores governações e para mim a mais condenável foi a governação do então 1º.ministro Cavaco Silva?

PPC vem justificar o quê? Alguma vez? espera sentado para não te cansares.

Agora quero que este governo continue até ao fim...e verás a bomba a rebentar como eu já vi tantas...e o povo, eu...somos os alvos mais fáceis a abater. Não acertam uma...embora ainda mantenha o benefício da dúvida a dois ou três ministros...mas são cruos demais e não sabem rigorosamente nada do que se passa no terreno.

A TROIKA ordena, mas a aplicabilidade é da total responsabilidade do governo...e verás que virão ainda mais "job for de bows"...porque segundo já li estarão mais uma dezena na calha.

Portugal perdeu uma geracção e vamos a caminho de uma segunda!

Um abraço

Alex disse...


E continua a senda.

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/legislativas-2015/2015-10-25-Governo-de-Passos-nomeou-cerca-de-100-dirigentes-em-vesperas-de-eleicoes

Share Button