terça-feira, 25 de junho de 2013

A marca "Benfica" ainda é primeira

Apesar de no plano desportivo, o Benfica ter sido ultrapassado pelo FCP, a marca "Sport Lisboa e Benfica" continua a ser a que mais interesse gera no mercado nacional. A decisão de rasgar o contrato com a Olivedesportos por parte da direcção de Luís Filipe Vieira vai transformar o mercado das transmissões televisivas no nosso país. Não só porque muitos vão deixar de assinar a Sporttv para optarem pela Benfica TV e mesmo o canal controlado pela Olivedesportos vai ter a necessidade de remodelar a sua programação. Tudo por causa da saída dos jogos do Benfica naquela estação. Filipe Vieira e José Eduardo Moniz ganharam aposta, quer no plano desportivo quer no comercial. É muito provável que os jogos dos encarnados na Luz voltem a ser ao domingo à tarde o que originará estádio cheio em qualquer desafio e apenas nos jogos grandes. O passo dado pelo Benfica vai ser seguido pelos emblemas rivais que muito breve terão os seus próprios canais de televisão. 

Duvido muito que tanto a marca Sporting como a do FCP tenham a força da marca SLB. O potencial do nome poderá vir a ser importante para chamar um patrocinador cheio de petrodolares que invista no clube encarnado. Do ponto de vista comercial a presidência de Luís Filipe Vieira tem sido excepcional, contudo tem fracassado a nível desportivo, no entanto originando mais receitas que o rival mais directo, a classificação pode ser invertida já no próximo ano.

1 comentário:

Observador disse...

A SportTv já veio com o anúncio de uma SportTv on line. Pagando, claro.

A verdade é que a renúncia do do contrato do Benfica com a empresa de Joaquim Oliveira, vai ter como consequência uma quebra nas receitas da Olivedesportos.

Há, porém, um aspecto que Luis Filipe Vieira deve ter em consideração. Não permitir que a Benfica TV se transforme num canal de clube. E mais, correr com o amadorismo patente nos actuais quadros do canal.
Não há pachorra para ouvir aquela malta.

Terão o Sporting e o Porto a coragem de seguir a ideia do Benfica?
Se a equipa nortenha tem o Porto Canal à sua disposição, a turma de Alvalade nada tem. E não se pode dar ao luxo de perder os 'euritos' que a Olivedesportos vai proporcionando.

Jogos do Benfica nas tardes de domingo? Um regresso ao passado que fideliza os 'clientes' a um dia e a uma hora.
E afasta os outros encontros, mesmo que 'entre grandes', do caminho televisivo.

Share Button