Etiquetas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

os novos bufos

Primeiro foi Marques Mendes a anunciar a realização do Conselho de Estado de segunda feira passada, agora é Jorge Sampaio a revelar que na reunião foi colocada a hipótese de realização de eleições antecipadas. 
Ora, já todos sabemos como funcionam as fugas de informação, no entanto a novidade prende-se com o facto de serem os próprios Conselheiros a dar a cara. Os bufos agora já não têm que se esconder, pois estão à vista de todos. 
Este sinal é preocupante, visto que o que se discute na reunião não deve ser objecto de conhecimento público, a não ser que algum orgão de comunicação revele a informação através da "fonte". Como ninguém sabe quem é a dita "fonte" não há problema, pois não se pode apontar o dedo a ninguém em particular. O caso muda quando os próprios conselheiros decidem fazer papel de jornalista. Ainda para mais quando se trata de um ex-Presidente da República. O respeito pelas instituições, pelas decisões a tomar, as opiniões e caminhos escolhidos há muito que se perdeu. Vivemos na era do boato e da procura constante de notícias quentes para animar a malta e colocar os comentadores excitados com acontecimentos minuto a minuto. Se não viesse tudo cá para fora, haveria mais interesse e especulação. 

Sem comentários:

Share Button