Etiquetas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Vermelhão

O Benfica venceu ontem na Madeira e assegurou praticamente a conquista do título. Faltam 6 pontos, dois jogos em casa e a deslocação ao Dragão. A visita ao estádio do eterno rival pode ser desvalorizada caso a equipa de Jesus consiga vencer o Fenerbahce e chegar à final da Liga Europa, é que o jogo de Amesterdão é posterior ao jogo com o FCP.
Três anos depois, o Benfica volta a conquistar o campeonato, podendo juntar a taça de Portugal e a Liga Europa, no entanto este troféu será o mais complicado de conquistar. 
Mérito para Jesus e Vieira mas principalmente para os jogadores que após 27 jogos ainda não conheceram o sabor da derrota, à semelhança dos azuis e brancos, contudo a equipa de Vitor Pereira não apresenta a espectacularidade dos encarnados. O campeonato volta para a Luz três anos após um jejum de 5 anos. Será o terceiro campeonato da era Vieira, ele que prometeu títulos atrás de títulos. Com o fim da Era Pinto da Costa, parece que os velhos tempos de glória estão de volta à Luz. Não só pela qualidade e capacidade evidenciada pelo Benfica, e neste aspecto honra seja feita ao Presidente Vieira que pegou num clube falido e o devolveu às conquistas; mas porque os rivais estão a perder gás. Os problemas do Sporting são conhecidos, já o FCP irá entrar num processo de mudança após a saída de PC, o que é natural, e o Braga ainda é uma incerteza.....
O final desta temporada pode marcar o início de uma década em que o encarnado vai ser a cor dominante no panorama do futebol nacional. 

Sem comentários:

Share Button