sábado, 2 de março de 2013

Quem mais ordena?

O povo sai mais uma vez hoje à rua numa grande manifestação contra a troika mas tendo como alvo secundário o governo. Ao contrário do grande protesto de 15 de Setembro, hoje não é só o movimento de cidadania que sai à rua. Podemos esperar participações de algumas forças políticas e sindicais, as do costume. 

O protesto tem como objectivo influenciar a troika que nesta semana está em Portugal para realizar a 7ª avaliação. Espera-se que o protesto decorra sem incidentes para não assustar os técnicos da troika que por cá tentam a todo o custo fazer com que o país ande para a frente e não retroceda para o passado. Passado que tem sido cantado nos últimos tempos com a famosa "grândola vila morena". Por aqui se nota que alguma s facções da nossa esquerda ainda estão muito agarrados a valores do passado. Tal como a Direita, também a esquerda evolui nos seus princípios e valores a defender. Pena que em Portugal ainda seja necessário cantar musicas de outrora para fazer frente às políticas governativas.

A primeira grande manifestação popular realizada este ano já não teve o mesmo mediatismo e atenção que gerou o protesto de 15 de Setembro, porque talvez já haja a noção que dentro de um ano a troika já cá não estará. Ao menos já se fala nisso.....É o protesto de hoje uma forma de despedida digna?

Sem comentários:

Share Button