segunda-feira, 4 de março de 2013

Outras formas de protesto

Sem empurrões, esperas ao Ministro, tentativas de agressão ou cantar a Grândola Vila Morena, alguns trabalhadores da TAP presenciaram o Ministro da Economia com este bilhete.
Aqui está uma forma divertida, civilizada de protestar. Ao contrário do que tem sido habitual nos últimos tempos, não houve interrupções ou pessoas à porta do Ministério. Um simples protesto humorístico é sempre bem vindo e porventura terá receptividade por parte de quem é alvo da contestação. Além do mais quem faz isto ganha o respeito de todos. Em meu entender, este deveria ser o caminho a adoptar no futuro. Não gostei de ver um coelho enforcado e outros actos violentos. Já a emissão de um bilhete só de ida para Toronto, tendo como passageiro o Ministro da Economia tem bastante sentido de humor. 
É importante que em democracia também se saiba manifestar, não só em termos comportamentais mas a forma como a mensagem passa. O que não se compreende nalgumas formas de protesto mais violentas é a sua finalidade, daí que concorde quando se afirma que a liberdade de expressão tem limites.

Sem comentários:

Share Button