sexta-feira, 8 de março de 2013

As explicações do Senhor Silva

O Presidente da República diz que vai explicar o silêncio a que tem sido sujeito nos últimos tempos. Se a explicação for a mesma com que nos brindou da última vez que rompeu o estado de mudismo, não vem aí coisa boa. Não sei porque razão o PR tem este estilo vingativo que não lhe fica nada bem. É natural que todos nós queiramos saber o que vai dentro da cabeça do chefe de Estado, porque ele é o único que nos garante tranquilidade e serenidade neste momento. O problema é que já nem as pessoas acreditam em Cavaco Silva, como se demonstra nas sondagens sobre a popularidade dos políticos. Não sei se os resultados negativos vêm do facto do silêncio ensurdecedor ou dos discursos revanchistas. 

Se já ninguém acredita no governo, odeia a troika de todos as formas e feitios e não tem confiança nenhuma na oposição, quem é o seu líder?, o único que nos pode trazer esperança é o PR. No entanto, este insiste em nada dizer ou quando tem algo para falar é para ajustar contas não com outros, mas com a comunicação social e em parte com os portugueses. Os portugueses gostam de si, senhor Presidente e querem que seja mais activo. Este facto não implica que se esteja a imiscuir nas funções de outros orgãos de soberania.

Cavaco Silva nada tem para dizer ou então aquilo que pensa é diferente das acções do governo. Aposto neste última hipótese como a mais plausível para o irritante silêncio do PR. Pior do que isso é a forma como Cavaco vai vingar-se de tudo e de todos, nada mais nada menos do que o facebook. Espero que não coloque nenhum post de madrugada ou à hora do almoço, ou que não encontre Pedro Passos Coelho no chat.....


Sem comentários:

Share Button