Etiquetas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Acabou o curso de filosofia?

Acompanho esta onda de indignação que se está a gerar à volta do regresso de Sócrates como comentador da RTP. Tenho a certeza que até dia 5 de Abril as manifestações anti-socrates na RTP vão ser tantas que o ex-PM vai acabar por desistir, no entanto o seu alter ego acabará por prevalecer mesmo que para isso tenha de enfrentar 10 milhões de pessoas contra esta sua nova função na televisão pública. 

Se Sócrates desistir da RTP, desiste de Belém, já que este é o principal motivo do seu inesperado regresso. A televisão é o palco perfeito para modificar a sua imagem junto da opinião pública. Foi através do pequeno ecrâ que o lider da oposição a Durão Barroso fazia a sua preparação para secretário geral do PS, substituindo Ferro Rodrigues. Socrates já não quer voltar a ser PM, mas ambiciona Belém mais do que ninguém e antes que seja tarde, o melhor é começar a preparar terreno. Uns lançam biografias, outros submetem-se ao insignifcante papel de comentador. 

A seguir ao Verão, após as autárquicas e com a remodelação governamental em marcha, já ninguém se lembra das asneiras do antigo PM e o socialista será uma espécie de Professor Marcelo da estação pública. O comentador da TVI já anda a preparar o terreno há séculos, Socrates só chegou agora mas ainda vai a tempo, até porque o professor tem perdido popularidade já que ao domingo há sempre futebol de primeira e casa das celebridades. 

Belém espera uma corrida frenética em 2016 saida directamente da televisão....

2 comentários:

Fatyly disse...

Pois por mim pode vir pelas razões que apresentei no meu longo comentário ali em baixo.

Medo, muito medo do que Socrates poderá pôr a descoberto e há que alimentar ou convencer a alimentar petições vindas de onde? pois claro...só pode.



Francisco Castelo Branco disse...

Sim vai fazer revelações

Share Button