Etiquetas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Olhar a Semana - Não há tempo para folia

No Carnaval ninguém leva a mal mesmo em tempos de crise. Este ano não há ponte para ninguém, no entant o os velhos hábitos mantêm-se e mesmo assim não se trabalha durante estes dias. Cidades desertas, restaurantes e discotecas pouco concorridas. De facto, o país não está preparado para deixar alguns hábitos que se mantiveram durante anos nas nossas empresas.
Apesar da regra imposta pelo governo não há respeito pela decisões vindas de cima. Trabalhar na terça feira de carnaval vai ser uma realidade nos próximos tempos, pelo que este foi o último momento de gozo de mais um feriado sem qualquer relevância. Porque razão não se festeja a folia no fim de semana como acontece em muitos locais? Fará mais sentido!

A crise tirou a folia aos portugueses mas ainda não levou a responsabilidade. Essa só virá com o passar dos tempos e com alguma dose de autoridade sempre comparada aos ditames da ditadura. 


3 comentários:

Observador disse...

Se não há 'ponte' para ninguém por que razão 60% das Câmaras Municipais, as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira a fazem?
Na pérola do Atlântico, a tolerância abrange a manhã de 4ª feira.
Igualdade?

Francisco Castelo Branco disse...

É uma vergonha não se respeitarem decisões governamentais

Fatyly disse...

"é uma vergonha SIM" mas onde fica a punição "verdadeira" para quem dá o que o Observador fala?

Pois...servem-se ou fecham os olhos aos prevaricadores amigos e a meu ver a"responsabilidade" deve vir de cima ou será que não fazem parte dos "portugueses"?

Share Button