quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Grândolas, Vilas e as Morenas

Andam por aí a cantar o Grândola Vila Morena em tudo o que sítio e por onde qualquer Ministro faça um discurso ou inaugure um empreendimento qualquer. Não haja dúvida que se trata de um acto organizado com vista a derrubar a imagem do governo perante a opinião pública. 

Os que cantam a famosa música de Zeca Afonso querem a mudança de governo e políticas, no entanto há quase 30 anos esta canção serviu para acabar com um regime. Não se pretendendo o regresso à ditadura, não percebo porque razão ainda se entoa a terra da fraternidade. 

Se fosse o povo quem mais ordenasse o sistema seria uma enorme confusão, já que as pessoas não se conseguem organizar sozinhas. É óbvio que em termos de propaganda, o que está a suceder é óptimo para os revolucionários que ainda não entenderam a fraca expressão com que estes protestos chegam lá fora, porque é no exterior que temos de protestar. 

Também não entendo qual é a razão de se interromper iniciativas ministeriais só para que a Televisão informe disso. Dia 2 de Março vai haver uma grande manifestação de rua, pelo que estamos a assistir aos preparativos de mais um evento com enorme cobertura mediática. 


1 comentário:

Rui da Bica disse...

É muito triste assistir a este "abandalhamento" da Democracia, felizmente (penso) que, apenas por parte daqueles (alguns, felizmente poucos) que mais se arrogam o direito de a defender !
:((
Certamente que esse "conceito" não tenha o mesmo significado para uns e para outros e assim, é compreensível, não deixando de ser lamentável !
Será que querem voltar à ditadura ? Será que preferem anarquia ?
Será que querem o "poder popular" ?
De certeza que não querem é a Democracia ! ...
.

Share Button