quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Benfica sem TV

O Benfica vai deixar de dar na televisão. A partir da próxima os simpatizantes do clube encarnado só podem ver a sua equipa a jogar se forem ao estádio ou se tiverem a Benfica TV que deverá muito brevemente ser pago. Esta decisão acaba com o monopólio da Olivedesportos e da Sport tv. O operador do cabo vai deixar de ter muitos assinantes, por causa desta decisão dos responsáveis benfiquistas.

Como benfiquista estou ao lado da direcção presidida por Luis Filipe Vieira. A Olivedesportos desde sempre impôs as suas vontades e preços sem que nenhum clube lhe fizesse oposição. Os valores atribuídos aos três grandes são ridículos mas que só são permitidos num país em que o mercado de desporto televisionado é fraco ou quase inexistente. A televisão pública não quer pagar o futebol e as estações privadas estão mais interessadas nas telenovelas, se bem que quando joga o glorioso as audiências sobem. 
Esta medida vai trazer mais espectadores ao estádio, além da mudança de horário. Os jogos ao domingo à tarde vão voltar a ser uma realidade, o que trará mais animação e famílias aos campos de futebol. Entre aquilo que o clube recebe da tv por cabo e o que pode beneficiar com estádio cheio, a opção é sem dúvida alguma a segunda. 

A atitude do Benfica vai ter um efeito de bola de neve nos outros clubes, sobretudo nos pequenos que têm os estádios às moscas. Infelizmente não há outro operador que esteja interessado em comprar jogos de futebol. Apesar da popularidade, este é um desporto que já não suscita interesse nem movimenta dinheiro como antigamente. 

Sem comentários:

Share Button