Etiquetas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Olhar a Semana

Terminou a semana em apoteose para a Imprensa a levar ao cadafalso a Justiça por causa do que não conhecem.
 
Uma mãe ao fim de 6 anos de ser acompanhada, de lhe ser pedido, ensinado, esclarecido, implorado que cuidasse dos seus filhos, viu 5 deles serem-lhe retirados.
 
Depois do Tribunal ter acompanhado, ter analisado, ter solicitado meios, ter pedido acordos, ter acreditado em promessas que não foram cumpridas e deveres que foram ignorados, é-lhe atribuída uma decisão que a ser verdadeira seria absolutamente ilegal.
 
Mas não é verdadeira. Não é verdade o que foi dito e encheu as redes sociais.
Quem ler a sentença, se ela vier a ser publicada, verá que, caíram num enorme logro, na precipitação da escrita opinativa, todos os que fizeram juízos de valor só para condenar um Tribunal.
 
Portugal voltou aos mercados.
Esperamos que em apoteose também embora, como diz o Primeiro Ministro, a crise ainda não tenha terminado.
Perfilam-se os que têm fome e sede não de Justiça mas de Poder.
Esperamos que o bom senso não leve a eleições antecipadas quer porque pouco seria alterado, quer porque não há dinheiro para eleições, quer porque já estamos muito cansados de propagandas.

Luso descendente é nomeado conselheiro do Presidente Obama. Isto é bom para Portugal? Não sabemos. Mas um descendente Luso é uma mais valia em qualquer lado. Um descendente de um Mundo que deu novos Mundos ao Mundo, só pode ser um olhar sobre e para o Futuro.
 
 
No Egipto ainda há pena de morte e, não sabendo como foi feito o julgamento e apurada a prova tremo com a notícia da condenação à morte de quase duas dúzias de pessoas. Estremeço ainda mais quando sei que é um "tribunal religioso" que dará a ultima decisão.
Em nome de Alá? Um nome que deveria significar Luz, abertura, perdão?!
 
 
Coreia do Norte continua a testar as suas armas nucleares e o Mundo globalizado continua a fechar os olhos porque os jogos de forças são perigosos.
 
 
Por cá a energia eólica deu que falar na noite do vendaval. Novas energias que segundo constam foram desenvolvidas pelo anterior Governo. Temos de reconhecer que Deus viu e achou que isto era bom.
 
 
Agora deixem-nos descansar ao 7º dia embora se avizinhe uma semana de luto para os professores.

 
ACCB 

1 comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Gostei deste resumo da nossa vida por aqui nesta última semana.
Coisas que não entendo e outras que os homens forçam a crer que a verdade está do lado dos poderosos...

Uma mãe sem os filhos e outros filhos condenados à morte.

Deus é amor e perdão - Acredito.
Quem manda matar os irmãos em nome de Alá...não é bom nem é santo...

No meio de tanta desventura vemos as forças da natureza que tudo varrem à sua passagem.

Haverá certamente um Deus que nos governa, um ser superior que tudo nos dá por amor mas que nos castiga pelos erros colectivos e continuados de falta de amor e de perdão...

Share Button