sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Obrigado

Todos associam-no a um sentimento de gratidão e educação, mas também pode ser olhado como uma forma de desprezo. Há quem o repita demasiadas vezes e se torne chato por ser tão educado, no entanto quem nunca agradece é olhado como uma pessoa arrogante e sem sentimentos. Aqueles que oferecem esperam um simples gesto de agradecimento, contudo esta torna-se uma palavra cara para algumas pessoas mais isoladas dentro de si. É talvez a palavra mais utilizada durante o dia, se fosse possível contabilizar. Por norma usamo-la por tudo e por nada o que torna a nossa vida bastante certinha demais. Para um homem não há melhor resposta como esta quando elogia uma mulher. O "obrigado por me amares" é a expressão máxima de um sentimento que se vai desenvolvendo ao longo da vida e que torna duas pessoas felizes uma ao lado da outra. É também um sentimento de que alguém gosta de nós ou daquilo que nós fazemos. Escreve-se em várias línguas mas o sentimento é universal. 

Este é o seu dia

2 comentários:

myra disse...

sim e lindo escutar um obrigada de verdade, mas muitas vezes e apenas um formula....
um abraco

Observador disse...

Dia internacional do obrigado?
Passou-me ao lado.
Obrigado como agradecimento ou obrigado a alguma coisa?
Whatever!

Um obrigado em forma de agradecimento cai sempre bem. E não custa nada.

Quando estive internado (cirurgia complicada) o pessoal hospitalar disse-me que exagerava no 'obrigado'.
Mesmo assim continuei. Faz parte do meu ADN.

Dia internacional do obrigado foi sexta-feira.
Estou atrasado mas ... obrigado pelo texto, Francisco.

Share Button