Etiquetas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Afinal dormiu com ela ou não?

Quando um boato é lançado a sua transmissão torna-se rápida e eficaz, chegando num instante a qualquer lado. Hoje em dia é muito fácil lançar uma mentira, mesmo que a fonte não seja um órgão de comunicação social creditado para o efeito, nos blogues também se escreve e opina sobre factos que não correspondem à realidade. 
Perante o boato, o visado pode tomar duas atitudes: Adopta o tradicional desmente ou confirma, no entanto se optar pela segunda via o facto deixa de ser pura especulação para ser uma plena confirmação. Normalmente os boatos têm o poder de criar curiosidade, o que dá para depois fazer inúmeras caricaturas e acrescentar sempre um ponto à principal versão( quem conta um conto acrescenta um ponto). Por outro lado, quando é necessário desmentir um boato, a história nem sempre acaba aí. Quando surgem notícias como esta, fico a pensar se a vontade de vir a público justificar algo não é para esconder a verdade. 
Não me quero cingir a este caso, prefiro falar na generalidade. Certa pessoa visada num boato pode sentir a necessidade de acabar com o mesmo, justificando-se de outra forma. A não ser que se trate de algo muito grave, mas para isso é que existe a figura jurídica da "difamação", na maioria dos casos ninguém está preocupado com os boatos. Ora, o treinador do Olympiacos estava no primeiro lugar, pelo que é estranho a sua demissão, ainda mais curiosa é a sua explicação que dá para o facto: porque a equipa estava a jogar mal. 
Para não criar ainda mais "especulação" o melhor é não perder tempo com boatos, a não ser que haja algum fundo de verdade na história que por aí circula. Eu acho muito estranho este caso e pior ainda são as justificações dadas. Para completar esta história só falta ouvir a versão do Presidente, mas tendo em conta que a sua mulher está envolvida neste caso não é previsível que venhamos a ter declarações para muito breve. O melhor é estar atento ao registo civil de Atenas para saber se há novidades.

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Francisco,
Uma equipa que lidera o campeonato, com 10 pontos de avanço!!, ter o treinador despedido é, no mínimo, estranho.
Pela performance desportiva não pode ser :))

Francisco Castelo Branco disse...

É impossível! e sem derrotas e além do mais ainda estão na Liga Europa.

Share Button