Etiquetas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Teorias sobre o fim do Mundo


Hoje supostamente acaba o Mundo, isto se levarmos em linha de conta uma previsão maia. Não sei a que horas nem como é que tudo isto vai acabar, mas espero que ainda vão a tempo de ler uma ultima crónica neste blogue.
De vez em quando assistimos a estas profecias. Quem não se lembra da maldição do ano 2000 e do famoso bug informático que não iria passar o novo milénio. Agora é esta previsão, certamente inspirada no filme 2012 de Roland Emmerich. O que muitos filmes descrevem é aquilo que se irá passar dentro de muitos milhões de anos certamente a raça humana já estará extinta. Tal como todos os animais na terra, também os homens um dia deixarão de existir. 

Se o mundo acabasse hoje, o primeiro país a ser atingido seriam os Estados Unidos da América e não a Austrália. Por norma, são os australianos que costumam ser os primeiros a entrar no novo ano, no entanto é nos EUA que a tragédia acontece. Não por culpa deles, mas pela simples razão dos EUA virem as principais películas em que o tema principal é o fim do mundo. É sempre em território americano que começa a desgraça, até mesmo nos filmes em que aparecem Aliens ou extraterrestres. Para provar isto mesmo, basta falar nos Transformers, MIB, Armageddon, 2012 e muitos outros poderíamos citar. 

No entanto não é esta a única razão para que os EUA sejam o país escolhido como cobaia, sendo que não é por acaso que em território norte-americano acontecem as maiores catástrofes naturais. Coincidência ou não, aproveita-se este factor para dramatizar ainda mais a situação.

Não há uma certeza sob o fim do mundo, até porque será mais a explosão do sol a "prejudicar" os planetas.

2 comentários:

Afonso Prole disse...

Francisco, desta vez, como grande interessado nesta matéria e conhecedor ( minimamente) da mesma vou ter de "cascar" no que disseste lol.

É o seguinte:

1- As profecias Maias não referem que o Mundo acabaria dia 21. Nem as "escrituras", nem o tal "relógio" do tempo, nem todas as outras referências.
Nem os estudiosos dos Maias, seja qual for a área de estudo deles, desde geologos a estudiosos da Teoria dos Astronautas Antigos, referiram vez alguma que o Mundo iria acabar dia 21/12/12!!

2- O que as profecias Maias e dezenas e dezenas de outras civilizações antigas dizem é que dia 21/12/12 será o fim de uma Era ( e foi a partir daqui que todos os outros "estudiosos", ou seja, os parvos do costume, começaram a desenvolver a ideia de que final de Era era sinónimo de fim do Mundo e que iamos todos morrer, etc., etc.
E, realmente, essa mudança vai ocorrer, pelo menos, eu acredito nisso tendo em conta o que já li e vi sobre o tema!
E é importante referir, mais uma vez, que não foram apenas os Maias que falaram desta tal mudança. Entre as outras civilizações que referi, estão, para terem uma noção, por exemplo, a civilização egipcia, a asteca, a inca, a suméria, inumeras por toda a Asia, e algumas em Àfrica.
Todas elas, repito, TODAS, deixaram bem claro que dia 21/12/12 seria o fim de uma Era, ou o inicio de uma outra, ou a Mudança de algo muito muito significante, etc.

Muita muita coisa há para dizer a respeito dos Maias, das suas profecias, das suas tecnologias avançadissimas para a altura ( cujas construções, algumas delas, está provado, seriam quase impossiveis de se realizar nos dias de hoje com a tecnologia que temos), da ligação que há entre estas civilizações e supostos Deuses, que muitos defendem tratar-se de raças extraterrestres, etc etc etc.

É um tema que me interessa bastante. É pena ser um tema, como alguns outros, que seja completamente difamado por "ateus" do assunto, por pessoas que retiram conclusões sem fundamento.

De qualquer das maneiras, boa ironia no artigo!lol

Gde Abraço

Observador disse...

http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm

Como ainda não acabou o mundo, pode ler-se isto.

Share Button