terça-feira, 4 de dezembro de 2012

De confusão em confusão

A história em torno da privatização da RTP é uma autêntica confusão que em nada beneficia o governo. Acho que um dos problemas do governo é a comunicação (ou falta dela), mas também a falta de certeza nas opções que toma. Isto só acontece por falta de experiência revelada por alguns membros do governo que se estreiam nestas andanças, à semelhança do PM, além do mais os membros mais velhos do Executivo não têm sido propriamente uma grande ajuda para os novatos.

À semelhança do que aconteceu com os impostos, a questão da RTP não está resolvida e dificilmente se chegará à melhor solução. O problema é que se a RTP for "privatizada" ao desbarato pode custar muito às pessoas mas também aos cofres do Estado um dia mais tarde, porque pode ser necessário fazer alterações no futuro devido a um erro político que se pode estar a cometer.

Já foram avançadas várias soluções mas nenhuma delas avançou, pelo que é melhor a RTP não ser "vendida" por questões meramente ideológicas e de poupança para o Estado.

Sem comentários:

Share Button