Etiquetas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Coragem política e social

Apesar de alguns erros no que toca à política fiscal, o governo tem feito reformas nalguns sectores importantes. Falo da nova lei dos trabalho portuário que já está aprovada e agora a extinção de freguesias. Não escolhi estas duas leis por mero acaso. Uma tem em vista o crescimento económico e a outra diz respeito à redução da despesa do Estado. 
No entanto, estes assuntos têm merecido polémica porque há muito tempo não se faziam reformas nestes sectores. A contestação em torno das novas leis retrata bem aquilo que são alguns sectores do país. Não se pode liberalizar nem cortar em matérias que incidem sobre os interesses corporativistas.

O que o governo está a fazer, e na minha opinião muito bem é acabar com privilégios de algumas classes e de certa forma, implementar uma justiça social. Felizmente que tanto a lei do trabalho portuário, como a da redução das freguesias tem o apoio do Partido Socialista. Haja coragem para dar por terminado a um novo-riquismo português que vive à conta do dinheiro dos contribuintes e como agora percebe que vai ter de se sustentar sozinho, está sem saber o que fazer.......

4 comentários:

Observador disse...

Tudo o que fôr para melhorar Portugal e os portugueses tem o meu acordo.

Francisco Castelo Branco disse...

estas duas leis são sem duvida alguma. veremos o que acontece com as autarquias

Dadinha disse...

Olá Francisco comentaste no Histórias com a indicação do teu blog e o convite solidário? Aceitas?
:)

Francisco Castelo Branco disse...

Sim claro

Share Button