sábado, 1 de dezembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - A carta LIV



(..)


Cahok e Salmolipe estavam tranquilos no habitat do leão marinho. A estratégia para matar Salmonisco estava a ser montada, quando de repente alguém tocou à porta.
Uma barracuda-viajante trazia uma notícia importante para o leão marinho. Vinha numa carta com endereço conhecido, tendo o seu conteúdo aberto o mais rapidamente.

- O que diz? E de quem é? – perguntou o curioso Salmolipe.


- É de Matusi, o líder dos Makuzi a afirmar que capturou um membro dos Salmonix e que com isso fez chantagem com Salmonisco – leu um divertido Cahok.


- Isso é esplêndido!! – gritou Salmolipe.


- É verdade, no entanto ainda não há a garantia que Salmonisco aceitará ficar refém em detrimento de outro companheiro – asseverou Cahok.


- Salmonisco é demasiado humano para ver um companheiro seu a sofrer. Como bom líder que é vai aceitar ficar preso para que outro saia em liberdade, conheço-o muito bem. -  garantiu Salmolipe.


- Mas qual é o plano então? – perguntou um curioso Salmolipe.


A barracuda seguiu o seu caminho, deixando a garantia que recebera ordens para trazer uma nova carta com mais indicações.


- Ainda não sei ao certo Salmolipe, mas é melhor começares a preparar o teu regresso a casa como líder dos Salmonix – concluiu Cahok

Sem comentários:

Share Button