Etiquetas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Soares empurra Seguro

Soares e Seguro têm tido diferentes posturas no que à abordagem da crise diz respeito. Enquanto que ex-líder do PS não pára de falar e omitir opinião, o actual secretário geral não é de abrir muito a boca e com isso, a sua liderança tem sido bastante prejudicada 
No entanto, este pode ser uma estratégia afinada. Não se entende como é que é o ex-PR que dá o peito às balas e não o actual líder, a não ser que haja aqui algo escondido. Seguro pode muito bem falar apenas no essencial e a mando de Soares. Aliás, as contradições em relação à recente proposta do governo em "refundar o memorando" provam que nem o próprio Seguro sabe o que quer. Esta tentativa de bloqueio às propostas vindas do executivo pode ter uma mãozinha de Soares por detrás. É muito estranho que, sendo Seguro um homem lúcido e inteligente tenha isto de hesitações políticas. Além do mais, é fácil verificar que aquilo que Seguro diz em pouca quantidade, Soares afirma com excesso.
Há aqui uma tentativa de Soares usar Seguro para fazer a sua própria política e assim condicionar o actual secretário geral. Note-se que no tempo de Socrates, o ex-PR nunca havia sido muito interventivo no que diz respeito à política. É verdade que o PS estava no governo, mas mesmo assim sempre houve um respeitinho muito grande a Socrates.
Já afastado da política pelos portugueses há bastante tempo, o ex-Presidente teima em estar presente, nem que seja através de uma mão invisível ou então de um líder socialista tão fraco que se deixa influenciar.

3 comentários:

Observador disse...

Soares não se cala porquê?
Está aborrecido pelo corte financeiro à Fundação com o seu nome?
Temos pena.
Mas é altura (ontem já era tarde) de se acomodar no sofá e ver televisão.

Seguro não está seguro sobre o que há-de fazer. Entre o ir e o ficar gera-se um vazio que não lhe fica bem.
E o Partido não sai favorecido.

Soares tinha respeitinho a Sócrates porque este lhe mostrou má cara na primeira tentativa de ingerência.

A tentação de Soares em se mostrar pró-activo prejudica o PS.


Francisco Castelo Branco disse...

Concordo com tudo.

Prejudica o PS e o país.

O texto do Pedro Coimbra há uns dias reflecte bem.

Pedro Coimbra disse...

Soares terá ouvido Angela Merkel dizer que não foi ela a assinar memorandos com a troika?
E ficou a pensar o quê?
Na Fundação, pois.....

Share Button