Etiquetas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sinto-me iluminado

Confesso que quando li esta notícia me senti iluminado. Ainda bem que a minha cidade vai ter iluminações de Natal, já que sem elas não conseguiria passar a época festiva fora da capital, como é costume. A iluminação nas ruas de Lisboa são uma tradição, no entanto este ano para combater a depressão é preciso atrair as pessoas para o centro da cidade mas também para o comércio,  vai daí toca a iluminar a alma dos lisboetas e gastar quase 300 mil euros. Eles que como o resto dos portugueses estão a diminuir o consumo e muitos já nem sequer têm o subsídio de Natal, pelo que é normal que não liguem muito a esta época, quanto mais às iluminações.

Acho que esta medida é uma forma de António Costa combater as políticas do governo. Sendo ele o principal líder da oposição(não oficial), o Presidente da Câmara quer dar alguma alegria aos seus habitantes e nada melhor do que iluminar Lisboa para uma nova esperança. Estou certo que em 2015 ou mais cedo, as pessoas não vão esquecer o gesto bondoso que Costa teve com os seus transeuntes.

É bom ver que ainda há quem se preocupe com o Natal dos portugueses.

2 comentários:

Observador disse...

Uma frase apenas: António Costa sabe o que faz.

Francisco Castelo Branco disse...

Sabe muito bem. tem a escola socrática.

Share Button