Etiquetas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Se alguém souber o que ela pensa, que me diga...

Angel Merkel vem agora dizer que a Europa precisa de mais austeridade. Pelo menos 5 anos. Não percebo a razão da política seguida pela Chanceler, muito menos a atitude demonstrada perante países como Portugal e Grécia. 
O aviso foi um claro sinal para os países incumpridores, na qual se inclui o nosso país. 
No fundo, Merkel vem fazer uma reprimenda mas não só. É preciso continuar a austeridade até ao tutano, até ao ultimo cêntimo.......
É incompreensível a pretensão revelada por Merkel, além do mais este é um sinal negativo para os mercados. Já se percebeu que se a política continua a ser esta não vamos a lado nenhum. Não crescemos, as receitas provenientes das receitas serão cada vez menores, o que significa uma maior propensão para o aumento de impostos. Em meu entendimento, a Chanceler quer proceder a um autêntico sufoco fiscal sobretudo à custa do aumento de impostos. É por esta situação que a Grécia já ameaça sair do Euro e Portugal começa a perder a coesão política e social.
Eu posso fazer aqui uma espécie de complot. Não terá sido por acaso que Merkel teve estas declarações, já que daqui a dias ela visita Portugal. Vai ser curioso saber que discurso a chanceler alemã vai ter. Aposto que vai alinhar pela mesma linha, visto que aquando da sua ultima visita à Grécia, o discurso foi semelhante. 
A expectativa é enorme em saber como vai passar a sua mensagem. 
Noto que no discurso de Merkel não existe uma palavra para o desenvolvimento e crescimento económico. Se alguém souber o que pensa a Chanceler deste tema que me diga....

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Estamos na mesma, isto é, às escuras, a zero.
Também não a percebo.

Share Button