sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Como organizaram L

(....)

O rapto de Salmonana por parte dos Makuzi veio ainda complicar mais as relações entre as duas espécies. Salmonisco sabia que se tratava de uma vingança pessoal de Matusi, no entanto havia sido o líder amigo dos Salmonix que quebrou a relação de confiança existente. Salmonisco não sabia porque razão havia sido traído daquela forma, sendo que não encontrava explicação plausível para o sucedido. 

Apesar de não querer ajuda para salvar Salmonana, Salmonisco sabia que lhe estavam a preparar alguma surpresa desagradável. Quando voltou para o palácio encontrou as linhas da rocha muito pouco movimentadas não existindo sequer um sinal de vida. Acho que Matusi lhe estava a preparar uma emboscada e que dificilmente conseguiria sair dali com vida ou então seria mantido em cativeiro. Foi por essa razão que o líder dos Salmonix mandou os seus companheiros seguir viagem, não querendo de todo colocar em risco a vida dos restantes salmões.

Mas então como é que tinham raptado Salmonana? - perguntava a si mesmo Salmonisco, enquanto sem saber onde estava, seguia em direcção a lado nenhum.

(continua dia 9..)

Sem comentários:

Share Button