Etiquetas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Armadilha LIII

(...)

Salmonisco ia a caminho de salvar Salmonana, mas sem saber onde esta se encontrava, pelo que não teve outro remédio que ir em direcção à casa de Matusi. Saberia que iria ter uma surpresa nada agradável. 

Á espera dele já estava Matusi e alguns dos seus peixes-mais-do-que-fiéis. 

- Caro Matusi gostava que me entregasses Salmonana de modo a continuar a minha viagem - afirmou Salmonana

- Meu bom amigo Salmonisco, os teus desejos não serão atendidos a não ser que te sacrifiques em nome do teu grupo. Salmonana só sai se ficares connosco. A nossa proposta é esta, contrariou Matusi

- Porque razão é que eu deveria ficar com vocês?

- És um salmão muito conhecido e com personalidade forte, além do mais a tua liderança dará aos Salmonix um protagonismo que eu não quero, sob pena de ver a minha espécie em vias de extinção. As histórias que circulam sobre a forma como consegues passar a Boca dos Ursos são fantásticas.  Ficarás aqui preso e sob as nossas ordens. - propôs Matusi.

- O que vem a ser isto? Primeiro és nosso amigo e de repente viras inimigo dos Salmonix ao ponto de querer prender o líder?

-É a nossa proposta, se aceitares és considerado pelos teus como um herói porque deste a vida por outro, agora se recusares os restantes Salmonix irão olhar-te como um cobarde que deixou um companheiro preso para o resto da vida. E garanto-te que dificilmente consegues penetrar nesta rocha, pelo que é não valerá a pena tentares vir em salvação de Salmonana. Nem que tragas a tua comunidade toda.

Enquanto isto durava, Salmolipe e o leão marinho deslocavam-se para a rocha...

(continua dia 1)

Sem comentários:

Share Button