quarta-feira, 17 de outubro de 2012

o bufo do CDS

foto retirada daqui.

José Manuel Rodrigues, um dos vice presidentes do CDS veio sugerir o voto contra do seu partido no OE, mesmo ainda antes de Paulo Portas, o líder do partido vir dizer o que quer que seja. O Vice Presidente antecipou-se ao próprio líder, comprometendo de alguma forma a posição do PP nesta matéria. JMR disse também que o CDS equacionou a saída da coligação. A 15 de Setembro este mesmo dirigente centrista veio dizer que não há quimica entre os dois partidos da coligação.

Se este ex-deputado da Assembleia da Republica, cargo que acumulou com o de Deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira tem este poder dentro do CDS, algo vai mal. No fundo, JMR está a confirmar aquilo que todos suspeitamos mas no entanto não se pode dar trunfos ao adversário. No mesmo dia em que JMR proferiu estas palavras, Miguel Relvas veio a público ao lado dos dois líderes parlamentares acalmar as águas. 

Antes que aconteça algo de muito mau, Paulo Portas deveria demitir o seu vice presidente para que este evite colocar o CDS numa posição difícil  Enquanto que o CDS estuda a proposta de OE até para apresentar alternativas, há um bufo que coloca o seu próprio partido entre a espada e a parede. E ainda para mais vem para a comunicação social revelar o que se passou nas reuniões partidárias. Quem deveria sair da cena política era este dirigente que acumula funções a nível nacional e regional. 

Neste momento, o que o governo e o país precisam é deste tipo de personagens à procura de fama no meio da tempestade.

2 comentários:

Anónimo disse...

saúdo a todos. Creio que o adjectivo de bufo, etc... não será a melhor linguagem. Concordo em boa parte com a divergência que coloca, mas sei que a vida não é simples e assim prefiro não omitir uma opinião de forma definitiva, prefiro deixar a possibilidade de haver outras soluções. O mesmo se passa com a pessoa do CDS que emite estes pensamentos, ele é livre de expressão, e no CDS de certeza que há várias formas de pensar, balizados no pensamento de direita. Assim que seja livre...

Francisco Castelo Branco disse...

caro anónimo quem é a pessoa do CDS que emite estes pensamentos?

Quanto ao conteudo. JMR não só está a dar trunfos à oposição como está a falar antes do líder ter dito qualquer coisa, condicionando assim as palavras de Portas. Ele é vice-presidente...

Share Button