Etiquetas

domingo, 7 de outubro de 2012

Momentos Olhar Direito(4) : Festejámos campeões

Ao longo destes cinco anos demos especial importância ao desporto mas com particular incidências nas questões futebolisticas. Acompanhámos os vários campeões, demos nota de algumas questões relacionadas com o desporto rei. 

Não podiamos deixar de dar destaque a um dos fenómenos culturais que mexe com milhões de pessoas, isto sabendo que o objectivo de um blogue não é falar sobre futebol. Contudo, ninguém pode indiferente a este desporto.

Destácamos os feitos internos, no entanto o nosso maior êxito foi testemunhar o nascimento de uma super equipa que conquistou o Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012. Em relação ao Mundial da África do Sul acompanhámos todos os jogos para além de termos feito um retrato social e político daquele país. O primeiro mundial em África assim o exigia.

Nestes cinco anos emergeu uma super selecção de futebol. O tiki taka espanhol encantou o mundo de futebol e bateu recordes nunca antes visto na história desta modalidade. Veremos se tem continuidade no Mundial do Brasil...

Mas nem só de futebol se esceveu. Vimos nascer outras estrelas como Nelson Evora, Alberto Contador e principalmente Usain Bolt. Em dois jogos olímpicos registámos o feito do atleta mais rápido do Mundo. Esse foi um dos post que mais prazer deu......

De facto, o momento da vitória é um dos que dá mais prazer de relatar, porque o sentimento é igual ao registado por quem vence.
O desporto faz bem à saúde física e mental, mas também a quem acompanha de fora todas as suas vivências. 
Por aqui tivemos a felicidade de estar ao lado de todos os campeões que surgiram nestes últimos cinco anos....

Sem comentários:

Share Button