Etiquetas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Governo dos Segredos

Acompanhando a estreia da casa mais famosa do país e de um dos programas mais vistos ao Domingo à noite pela população, excepto quando joga o Benfica, o governo decidiu também lançar o seu próprio programa.
Chama-se Governo dos Segredos e tem como tema principal, quem decidiu a redução do TSU?

Como cá para fora nada sai, foi necessário espreitar para dentro do Conselho de Ministros em que esta medida foi discutida e aprovada. Aprovada não, mas decidida unica e exclusivamente pelo PM ao que parece.

Se dermos uma olhadela ao Conselho vemos os Ministros do CDS altamente preocupados. Para além de estarem contra esta medida, sabem o que vai acontecer quando ela for anunciada. No entanto, para não ficarem colados a esta medida, Mota Soares, Assunção Cristas e Paulo Portas não vão dar a cara, deixando essa responsabilidade para os Ministros do PSD, principalmente Passos Coelho e Vitor Gaspar. 

No entanto não só os ministros centristas a discordarem desta medida, contudo se repararmos em Aguiar Branco nota-se uma certa felicidade. Lembre-se que o actual ministro da defesa foi concorrente directo de Passos em 2010 na corrida à presidência do PSD. A TSU pode ser a morte política de Passos e a ultima esperança de Aguiar Branco.

Nuno Crato está com ar de quem não está por ali, mas a pensar na FENPROF. O Ministro da Educação não quer saber da TSU para nada, pois já tem problemas que chegue....

Em Paulo Macedo não se nota qualquer tipo de sentimento, porque está sempre com aquela cara de enjoado. Já Miguel Macedo expressa a sua surpresa perante o anuncio da medida, porque agora é que não vai ter polícias suficientes para controlar as manifestações. 

Miguel Relvas ficou muito contente com esta medida. Finalmente vão deixar de falar da sua licenciatura e concentrar as atenções apenas e só na TSU. Agora o palhaço do Governo é Gaspar. Está na hora do povo pedir a demissão do Ministro das Finanças. Para o braço direito do PM, este anuncio veio em excelente altura. 

É assim que vai o Governo. Cheio de segredos e com enorme mistério à volta. O anuncio de dia 7 por parte de Passos Coelho trouxe mais incerteza. 

Perante os últimos acontecimentos, as reacções, os sentimentos expressos, quem deve ser o primeiro a abandonar o Governo dos Segredos?

Sem comentários:

Share Button