quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nos bastidores do Conselho de Estado

O ultimo Conselho de Estado que aboliu a ideia do governo de alterar a Taxa Social Unica decorreu com enorme secretismo, isto para além de ter durado 8 horas.

Ninguém soube o que se passou durante as oito horas, no entanto Olhar Direito revela em primeira mão o que realmente aconteceu naquela sala, que teve de se reforçar devido às manifestações que ocorreram fora do Palácio de Belém, aliás como se bem nota na fotografia as janelas não foram abertas, isto para evitar que algum Conselheiro tivesse uma ideia semelhante á de Mitt Romney.

Fazemos um alerta, pois não será possível reproduzir a parte em que os Conselheiros acabaram por adormecer, devido às explicações de Vitor Gaspar.................
Contudo, depois da sua saída todos acordaram. Aliás, foi por este facto que a reunião demorou tanto tempo.

Segue aquilo que foi possível apurar.

Cavaco Silva - Caros Conselheiros, estamos aqui reunidos para discutir a proposta de alteração e redução da Taxa Social Unica. Desde já, agradecemos a presença do Senhor Ministro Vitor Gaspar que nos vai explicar as directrizes e em que consiste esta medida, face à incapacidade do sr.Primeiro Ministro o ter feito.

Passos Coelho - Mas Senhor Presidente....

António José Seguro - toma lá....

Mário Soares - Isto que acabe depressa porque eu tenho de ir lá para a minha fundação...

Alberto João - eu proponho isenção de impostos para todos os madeirenses.....

Carlos César -  e eu para os Açores....

Passos Coelho - mas tu vais perder as eleições ó César.....

Manuel Alegre - e tu São Bento....

Luis Filipe Menezes - Uns perdem, outros ganham. O Porto é meu carago!

Marques Mendes - Ganda noia!

Gaspar começa a falar......

Entretanto todos começam a dormir na sala, mas mesmo assim o Ministro das Finanças não pára, alegando que tem de adormecer mais 10 milhões de portugueses. Apesar das contestações, só se ouve Gaspar a falar......

Vitor Gaspar  - Estão-me a ouvir? Assim termino a minha exposição sobre a Taxa Social Unica.

Jorge Sampaio foi o primeiro a acordar. Mário Soares levanta-se e diz que prefere a sua caminha. 

Bagão Felix - Ó Menezes tem boleia para o Porto?

António José Seguro - Perante isto, só tenho uma coisa a dizer. Troco o Coelho pelo Soneca. 

Jorge Sampaio - Quem me dera voltar a Belém....

Cavaco Silva - Nem penses. Esta cadeira pertence-me. Quem manda no país sou eu.

Ramalho Eanes - Isso era o que tu querias....

Marques Mendes - Aqui não há ninguém da minha altura, ganda noia.

Cavaco Silva - Então minha querida Manela, não abre a boca?

Manuela Ferreira Leite -  Então o senhor Presidente disse para eu ficar calada. Combinámos que eu falaria primeiro nas televisões e depois o Anibal entrava em cena....

Cavaco Silva - É verdade, esqueci-me desse pequeno pormenor. 

Cavaco Silva - Dou por encerrado esta sessão. Obrigado pela vossa companhia e espero que esta tertulia tenha sido do V.agrado. Só vos queria alertar para terem cuidado ao saírem. É capaz de terem alguma dificuldade, até porque com os cortes, não houve dinheiro para contratar polícia.




Sem comentários:

Share Button