Etiquetas

sábado, 1 de setembro de 2012

LFV e Jesus cavam a própria sepultura


O ultimo dia de mercado foi agitado para as bandas da Luz. Saíram Saviola, Javi Garcia e Nolito. Isto para falar apenas dos mais importantes, sendo que os dois últimos eram titulares da equipa. A importância do médio na manobra da equipa era fulcral. O mesmo se pode dize de Nolito que de vez em quando marcava uns golitos importantes.
A venda de Saviola é aceitável, o que não se compreende como é que Eliseu não fez a viagem no sentido contrário do argentino.

Com as saídas de Javi Garcia e Nolito, o Benfica fica órfão de um médio defensivo capaz de dar consistência a uma equipa que vai lutar por todos os títulos. Matic é bom jogador mas ainda tem muito que aprender. Jesus vai ter que fazer adaptações ou então aquele miolo vai sofrer muito durante a temporada. O que não se entende é a questão do lateral-esquerdo. Até à ultima não foi possível contratar um defesa esquerdo que já devia estar na cabeça dos dirigentes desde a temporada passada. Infelizmente vamos ficar com Melgarejo e Luisinho pelo menos até Janeiro, mas mesmo na reabertura do mercado não é previsível que chegue algum craque para aquele lugar, até porque até lá o efeito Melgarejo já deve ter resultado……
Pode ser que com este problema, a juventude da equipa B salte para o plantel principal.
Saíram três nomes importantes, não veio o lateral-esquerdo mas chegou Lima. Um ponta de lança de 29 anos que era o artilheiro mor do Sporting de Braga. Se a ideia era evitar que o brasileiro fosse para o FC Porto e enfraquecer o rival do Minho, então a solução parece-me acertada. No entanto, não se percebe como a SAD gasta 4,5 milhões num jogador de 29 anos e que não vem para ser titular, já que há frente dele estão Cardozo, Rodrigo e ainda Alan Kardec. Nestas transferências entre Benfica e Sp.Braga quem fica a ganhar é sempre o clube minhoto. Veja-se o caso de Quim e Ruben Amorim….
Luis Filipe Vieira e Jesus enfrentam um ano decisivo à frente do Benfica. O primeiro vai a eleições e  o segundo cumpre o ultimo ano de contrato como técnico das águias. Tanto um com o outro estão a cavar a sepultura no seio dos adeptos do Benfica. Nos momentos decisivos, as fragilidades com que esta equipa foi construída serão sentidas….
 Ainda para mais quando Hulk e João Moutinho continuam no reino do Dragão...

Sem comentários:

Share Button