quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Agitação em Belém

O dia de hoje vai ser agitado no Palácio de Belém. Não por causa de uma sessão qualquer mas porque o Presidente da Republica vai receber muitos convidados. Não consta do programa a atribuição de medalhas no dia 10 de Junho do próximo, no entanto a situação política é difícil e pede a intervenção do PR.

O primeiro a visitar Belém e António José Seguro. A reunião foi pedida na terça, ainda o Ministro das Finanças não tinha acabado de dizer as duras medidas e já Seguro telefonava para Belém. Seguro vai a Belém fazer queixinhas de Passos Coelho. Dizer que ele é mentiroso, mau comportado e liberal. 

À hora do almoço é a vez da Associação Recreativa dos Amigos do Relvas reunirem-se com Cavaco Silva. Vêm pedir ao Presidente que não demita o actual nº2 de Passos Coelho, independentemente das trapalhadas que tem feito ao longo dos últimos meses. A continuidade desta associação depende muito da permanência de Relvas no executivo.

Ao principio da tarde, quem tem entrevista marcada António Sérgio. Perguntam vocês quem é António Sérgio. Ora, António Sérgio é um simples cidadão que quer conversar com o PR. Como nunca lhe foi permitido tal oportunidade, e tendo em conta que Cavaco "tirou" o dia para receber visitas, o cidadão António Sérgio tem agora a oportunidade de cumprir um sonho de criança. Consta que os temas têm a ver com os problemas conjugais de António Sérgio.

Por fim, o ultimo a ser recebido pelo Presidente será o Primeiro Ministro Passos Coelho. Todos os problemas levantados pelos anteriores visitantes serão comunicados ao PM. Passos Coelho tem para resolver o problema do défice, da manutenção de Relvas no governo mas também as questões do coração de António Sérgio. Sem duvida que o ultimo é bem mais complicado e importante, pelo que merecerá a prioridade por parte do Governo. Se Seguro vai fazer queixinhas de Coelho, o Coelho vai dizer que a culpa é da Merkel, pelo que é possível que Cavaco chame de urgência a chanceler alemã.

No fundo, o Palácio de Belém vai ser um confessionário.Cavaco vai ter um longo dia pela frente.

Sem comentários:

Share Button