sábado, 8 de setembro de 2012

A medida do Governo e as reacções fundamentalistas

A blogosfera é um espaço de opinião livre, sem amarras e muitas vezes sem direito ao contraditório. Nos ultimos anos o que por aqui se escreve, se diz ou se incentiva tem relevância e repercussões, até porque em termos de audiências os blogues estão a crescer em relação aos jornais.

Esta imagem foi postado no blogue Arrastão para protestar contra o aumento de 18% da contribuição para a segurança social. Infelizmente já sabemos o que esperar da nossa esquerda radical que até tem voz em grandes publicações como é o caso do Expresso, mas há que condenar veementemente este tipo de atitudes .

Sobre a medida do governo, é apenas o cumprir de uma promessa feita pelo Primeiro-Ministro. Se não fizesse nada, Passos Coelho estava a ser acusado de não respeitar o acordão do Tribunal Constitucional. Com o aumento de 18% de contribuição para a Segurança Social, os sacrificios são distribuidos por todos. Não se percebe a reacção da esquerda quando o que está em causa é uma medida que atinge o sector privado que muitas das vezes é atacado pelos radicalismos. E acusado de não contribuir para a crise.
Ora teve que ser um PM de pensamento liberal a obrigar os privados a fazerem um sacrificiozinho...não podem ser sempre os mesmos...

Sem comentários:

Share Button