sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Os Makuzi XXXIX

(..)

Finalmente estavam reunidos todos. Salmonisco havia passado o perigo dos ursos são e salvo. No entanto, os gigantes não se ficavam por ali e prometiam regressar em breve.

A caminhada para chegar a Salmonão ainda era longa, mas um dos obstáculos mais difíceis já tinha sido ultrapassado. Contudo, o grupo não estava intacto e havia algumas perdas a lamentar. No entanto eles tinham de seguir o caminho em frente. Salmonisco, Salmoines, Saljozizo e entre outros diziam-se presentes.

Antes de seguirem viagem, os Salmões pernoitaram numa colónia chamada Hatemzai e que tinha como habitantes pequenos peixes de várias cores. Dizia-se que eles estavam protegidas por uma força marítima estranha. Todos os peixes tinham uma só cor, mas a sua espinha sobressaía e era vísivel à vista desarmada. Os habitantes de Hatemzai eram os Makuzi. Viviam essencialmente do comércio e da industria. Também eram um alvo apetecível para os maiores, tal como os salmões, mas Hatemzai era uma rocha que tinha esconderijos dificeis de penetrar por seres grandes e robustos. Raramente se deixavam "comer", e isso só acontecia nas deslocações que de vez em quando os levava para fora da colónia. Os Salmonix e os Makuzi haviam estabelecido uma relação de grande proximidade. Tanto a nível pessoal como profissional. Havia vários membros das duas comunidades que contraíram matrimónio e viveram felizes para sempre. 
Contudo, o motivo daquela paragem não era apenas para repousar.

(continua dia 8)

2 comentários:

daga disse...

é bom terem aliados!! só não percebi se os Makuzi afinal tinham "várias cores" ou "uma só cor" :p mas o importante é que ajudam os Salmonix na sua demanda!

Francisco Castelo Branco disse...

tinham várias cores

Share Button