Etiquetas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Mudança de atitude XLIII

(...)

Contra todas as expectativas e numa súbita mudança de atitude Matusi ordenou a expulsão dos Salmonix de suas terras. 

- Caros Salmonix ordeno a vossa imediata retirada da nossa rocha.

- O que se passa Matusi? Que foi que nós fizemos?

-Achámos por bem expulsar-vos porque a vossa atitude perante a nossa hospitalidade foi terrível. Achamos que pedir aos Makuzi que sejam mártires numa encruzilhada vossa. A mim parece que não sabem muito bem o que andam a fazer. Este caminho para o Lugar dos Escondidos é terrível. Muitas salmões vão morrer, e pelo que vejo do vosso grupo, muitos já ficaram pelo caminho. Assim, não podemos de maneira alguma sacrificar nenhum dos nossos irmãos para vos ajudar. Considero que a vossa visita não foi com o intuito de reforçar os laços de amizade mas unica e simplesmente com o interesse corporativo.

Salmonisco ficou espantado com estas afirmações. Não sabia o que se passava com Makuzi, pois ele nunca tinha agido assim. A vontade dele era pegar nos seus salmonix e ir embora dali mas não podia deixar que Matusi denegrisse a imagem dos Salmões. Esta situação era muito grave para que ficasse sem qualquer resposta. 

O Conselho dos Makuzi era reunido por peixes de várias cores. Amarelos, encarnados, azuis, castanhos.....sabia-se que o grupo dos amarelos não morria de amores por Salmonisco. Ugukuzi era aquele que neste preciso momento influenciava o seu líder de forma a que este expulsasse os Salmonix o mais rapidamente possível. Isto para que eles não tivessem tempo para respirar, já que aquela zona era uma das mais perigosas do rio.

Na verdade, os Salmonix não tinham qualquer plano....

(continua dia 22)

Sem comentários:

Share Button