Etiquetas

sábado, 15 de setembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - dar e não receber XLII


Salmonisco precisava de apoio para continuar a sua viagem. Com a perda da maioria dos seus membros e também dos peixes-palhaços, tinha ficado com poucos salmões para enfrentar mais perigos. Contudo, o objectivo de Salmonisco era que dois ou três Matuzi viajassem com os Salmonix para os poderem guiar por caminhos marítimos nunca antes navegados.
No fundo, o que o líder dos salmões queria era evitar ter que dar com a cara novamente com os Ursos. Desta vez , os Ursosami  já não estariam em posição desconfortável, porque teriam capacidade de ir ao encontro do alimento através dos seus próprios pés. E assim, fazendo um circulo conseguiam evitar a saída dos salmões. Na prática, este método era muito mais eficaz que estarem sentados numa pedra à espera da sorte.

No entanto, Matusi estava relutante em emprestar alguns dos seus homens. Apesar da forte amizade entre os dois, Matusi não era um peixe fácil de lidar. Gostava de receber mas não de dar. Esse era um problema de personalidade que o fazia ter dificuldades de relacionamento com alguns dos seus vizinhos.
Salmonisco e o seu pequeno estavam incrédulos, não sabendo como iriam reagir a esta atitude do líder dos Makuzi.

(continua dia 21....)

Sem comentários:

Share Button