sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Acordo? XLV

(.....)

Salmolipe estava confuso e com medo. 
Contudo, foi apanhado de surpresa quando o leão Marinho se virou para ele e disse:

-Calma meu amigo, não te vou comer....pelo menos se não me deres uma informação muito preciosa. Em troca disso dir-te-ei para onde levaram a tua amiga.

- Tu sabes onde está Salmodiana?

- Sei sim. Os Hokoi levam os seus prisioneiros sempre para a sua zona. De quando em vez eles fazem capturas, em troca de algo mais. Desta vez levaram a tua amada foi?

- Bem não se pode dizer que seja uma amada. Mas apenas e só uma amiga especial. Onde ela está?

- Não te posso dizer por enquanto. Se me guiares até Salmonisco, eu levo-te até a tua amiga......- afirmou o leão marinho.

- É essa a troca? Porque razão queres que te leve a Salmonisco? - perguntou Salmolipe

- Essa é uma história muito antiga. Explicar-te-ei durante o caminho. Era um prazer reencontrar o teu lider. - concluiu o leão-marinho.

- Para mim ele não é nenhum líder. Não passa de um falso líder e arrogante que usou meios ilegais para alcançar o topo. Quem devia estar naquele lugar era eu. - disse Salmolipe.

- Vejo que também tens um ódiozinho por esse Salmão de meia tigela. Assim sendo, podiamo-nos juntar os dois e dar cabo dele...... 

- É dificil. Ele tem muitos salmões à volta dele que o protegem. Nem mesmo os Ursosami conseguem-no derrotar. Já passou pela cascata uma dezena de vezes e nunca foi comido.

- Eu sei. Eu tenho forma de acabar com aquele salmãozinho.........

(Continua dia 29....)


Sem comentários:

Share Button