quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma musica de cada vez.

Todos nós apreciamos música. Sempre que uma melodia nos entra pelo ouvido dentro, ficamos durante muitos dias a cantá-la, isto mesmo se passarmos um certo tempo sem a ouvirmos. No entanto, o fenómeno estranho dá-se quando nos fartamos dessa musica que estamos constantemente a reproduzir ou quando procuramos nos mais diversos sites a dita canção. 


O tempo que nos ocupa essa canção na cabeça e o esquecimento total é bastante curto. De facto, se estamos a insistir no mesmo durante muito tempo acabamos por nos fartar. Isto acontece muito na musica e não tanto nos filmes. Também é verdade que raramente se vê um filme duas vezes, no entanto sabe bem abanar o capacete ao som da nossa musica favorita. Outro fenómeno engraçado é a circunstância de só ser possível cantar uma música de cada vez. O cerébro só tem capacidade para "decorar" a letra de cada vez, sendo que são raras as vezes em que nos concentramos em duas musicas.

Este facto tem a ver com questões naturais, não havendo relações entre a idade e o esquecimento musical. Contudo, a dita música vem à memória após algum tempo sem a escutar, mas como não está na moda ou só a ouvimos uma vez, rapidamente é substituida pelo single mais actual.

Sem comentários:

Share Button