terça-feira, 14 de agosto de 2012

"regabofe" liberal

Depois de ter utilizado expressões como "piegas" ou "que se lixem as eleições", eis que nos chega mais uma expressão à la Coelho. Desta vez o termo foi "regabofe". 
No entanto, este regabofe é bastante liberal, visto que as medidas apontadas pelo Primeiro-Ministro conduzem a esse estado de espírito. 
Isso ficou bem patente quando pediu ao PS  que aprove uma revisão da constituição para que seja introduzido a chamada "regra de ouro". Alterar a CRP não só para fazer um favorzinho a Merkel mas também para que de uma vez por todas se elimine a regra que não permite a eliminação dos subsídios de férias e natal. Ora, PPC foi bastante elucidativo. Não é o Estado que tem de dar sempre subsídios.......

Não se percebe como é que Passos Coelho afirma que para o ano já não estaremos em recessão, quando hoje mesmo soubemos que o PIB contraiu 3,3% e o desemprego atingiu um nível histórico com 15%. E ainda para mais quando o PM deu a entender que a alternativa à decisão do Acordão do Tribunal Constitucional é aumentar os impostos. No fundo, como será possível inverter o ciclo económico quando a receita para cobrir o défice é o mesmo de sempre? Dificil quando a própria Europa está a cair....ora o Governo tem a varinha de condão?

Gosto do estilo positivo e guerreiro do Primeiro-Ministro, mas tenho a certeza que a maioria dos portugueses não partilha do espírito Passista. É dificil levantar a moral quando os números que nos chegam são os piores de sempre, apesar das avaliações positivas da troika. Será que o esforço valerá mesmo a pena?

Sem comentários:

Share Button