sábado, 18 de agosto de 2012

Concurso : No papel de Primeiro - Ministro

Imagina que és Primeiro-Ministro de Portugal numa situação como aquela que estamos a viver. A crise financeira e a situação económica que vivemos não é famosa. Com isso aumentam as preocupações sociais, pelo que é maior a instabilidade política.

O desafio que o OLHAR DIREITO lança é o seguinte:


  1.  Em primeiro lugar fazer um texto(tipo discurso), a informar os portugueses da situação que vivemos. Posteriormente terá de ser comunicado as medidas a tomar para enfrentar a crise. É importante que todos saibam a razão de estarmos a pedir um empréstimo. Não se pode escamotear as medidas que vão ser implementadas. No discurso será avaliado os seguintes itens: - capacidade de motivação, - nível de honestidade política, - medidas a tomar (quanto menos sacrificios melhor, pelo que é importante neste ponto uma imaginação muito fértil).
  2. Num segundo momento, o que vai ser pedido é um texto (tipo carta), com o pedido formal à troika. Neste segundo ponto será importante a habilidade política, como por exemplo culpar o anterior governo pelo descalabro. 
O passatempo será feito de duas formas. Numa primeira fase avaliar-se-à o primeiro ponto. Os cinco primeiros passarão à segunda fase (segundo ponto).

Os interessados em participar deverão enviar um email para franciscocastelobranco99@gmail.com, com o nome e idade até 31 de Agosto. Em Setembro o concurso terá inicio.


Sem comentários:

Share Button