segunda-feira, 9 de julho de 2012

eles (ainda) querem nacionalizar a banca

Para os comunistas, a solução do problema da dívida portuguesa está na nacionalização da banca. Jerónimo de Sousa, líder do PCP defendeu esta ideia após Passos Coelho ter sugerido alternativas aos cortes na saúde e educação para responder aos problemas do défice.

Os comunistas foram os primeiros a arranjar uma alternativa. Acabar com o acordo da troika, mas mais importante do que tudo é nacionalizar a banca deixando-a ao serviço das pessoas e não dos accionistas. E eu pensava que as ideologias também se modernizavam ou mudavam com o passar do tempo e a evolução da sociedade.
Puro engano. O Partido Comunista Português, que deve ser dos poucos que ainda resistem nas democracias modernas; continua na sua antiguidade ideológica, mesmo depois de quase 20 anos depois após a queda do muro de Berlim. Gostava de saber se o líder do PCP usa o multibanco e de que forma faz render o seu "património". 


O Primeiro-Ministro lançou o desafio à oposição, mas com o PCP não se pode contar, porque se banca fosse nacionalizada acho que aí entraríamos em crise num instante.


Sem comentários:

Share Button