Etiquetas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A superioridade chinesa

O mundo do desporto está a assistir ao nascimento de uma nova potência desportiva. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas se olharmos para a Contagem das Medalhas nestes primeiros três dias de Jogos Olímpicos verificamos uma ligeira superioridade chinesa. Apesar de ter apenas mais uma medalha que os Estados Unidos, os chineses já arrecadaram 6 de ouro. Mais três que os norte-americanos. 

A luta pelo maior número de medalhas não vai apenas ter um intérprete. Há muito que os EUA lutavam sozinhos pela conquista do 1º lugar. No entanto, desde Pequim 2008 que essa solidão acabou. A China ganhou os seus jogos, mas promete conquistar todos os restantes. 

Este crescimento da China notou-se nos dois primeiros dias da competição de Natação. Os resultados foram surpreendentes e neste momento obtiveram o mesmo número de medalhas de ouro que os eternos rivais. Contudo, os EUA têm mais medalhas nesta disciplina. Veremos como estarão as contas quando estiverem contabilizadas as medalhas ganhas no atletismo. 

Para além do interesse nas várias modalidades, há uma luta de gigantes pela conquista do primeiro quanto ao número de medalhas ganhas.

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Tenha atenção ao que se faz para que essa superioridade exista.
Visite o Blogue do FireHead e pode ver os custos dessa superioridade.

Share Button