sábado, 21 de julho de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Terceira Tentativa XXXVII

(...)

Avançando a toda a velocidade e com a máxima confiança, Salmonisco lançou-se em direcção ao seu destino. Após duas tentativas falhadas, o líder dos Salmonix jogava a sua vida nesta ultima hipótese. No fundo era como se fosse uma ultima cartada.
Do lado do inimigo, havia a sensação de agarrar esta oportunidade, até porque podia ser a ultima. Por isso, foi Ursosami quem ficou numa posição mais vantajosa. Tinha um feeling que Salmonisco lhe iria aparecer na sua cara.
A possibilidade de sobrevivência de Salmonisco estava numa escapatória entre Ursosami e Ursosalix, que devido às várias viagens já realizadas naquele local, era bastante conhecida pelo pequeno Salmão. Contudo, o importante seria sair fora de água longe do alcance das bocas dos ursos. Salmonisco não queria arriscar voltar para dentro de água e ser novamente empurrado para longe. Cada tentativa tinha de ser aproveitada sob pena do esforço realizado se transformar em cansaço e assim os salmões correm o risco de perder as forças. No fundo, a força tinha de ser canalizada para o momento do salto para fora de água, porque a sobrevivência dependia muito do impulso inicial. 

(Continua dia 27)

1 comentário:

daga disse...

Salmonisco vai conseguir sobreviver e salvar o seu amigo!!

Share Button