domingo, 29 de julho de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Conseguiu passar XXXVIII

(....)


Salmonisco deu um salto gigante. Cá fora, Ursosami já estava com a boca aberta à espera do prato do dia. Contudo, o lider dos Salmonix escapou por pouco aos dentes do gigante.  Assim que entrou novamente na água, sentiu um enorme alívio. Tinha conseguido sobreviver mais uma vez ao maior perigo. Rapidamente dirigiu-se para o local onde os outros o esperavam ansiosamente. Foi recebido com enorme alegria pelos outros, especialmente por Salmoinês. Mesmo os que quiseram continuar sem o seu lider, festejavam efusivamente a sua chegada. Passaram assim mais uma etapa nesta dificil aventura, contudo ainda não era desta que se livravam de Ursosami e a sua tribo. Infelizmente, lá mais para a frente haveriam de ter um novo encontro inesperado. No entanto, era de hora de celebrar e arrepiar caminho porque ainda faltava muito para chegar ao esconderijo da foca. Salmonão não estava longe.
À medida que Salmonisco ultrapassava este obstáculo dos ursos, a sua força junto do grupo era maior. A forma como enfrentava Ursosami admirava os outros salmões.
Esta etapa estava ultrapassada, mas novos perigos enfrentavam os salmonix.

Se do lado de Salmonix as coisas estavam a correr bem, o mesmo não se podia dizer da equipa liderada por Caglão. Após os ataques dos Lobix, tinham de enfrentar agora um período de seca e como não havia escapatória possível, muitos pensavam que iriam morrer. Mas a sagacidade de Salmokoko valeu a liberdade para o restante grupo. Salmokoko acabara de encontrar um caminho que os tiraria dali. Para onde os levaria? Ninguém sabia....

Salmolipe estava entre a vida e a morte. A vida era fugir do leão marinho, e a morte era lutar contra o monstro e continuar atrás de Salmodiana. Que caminho iria escolher?

Nota:  Os Salmões vão de férias, regressando dia 1 de Setembro, prometendo muita emoção até final do ano.

Sem comentários:

Share Button