domingo, 3 de junho de 2012

A Vendetta Socialista

Já muito se escreveu sobre o caso Relvas, mas do ponto de vista político ainda falta algo a dizer. Nem com o burburinho feito à volta do caso, nem com o apoio do PM no Parlamento, então a capa da Visão pode muito bem deitar o homem forte do Governo. Sim, porque é Ministro dos Assuntos Parlamentares que controla todos os restantes Ministros, ganhando assim protagonismo. 
A história em torno de Relvas assemelha-se ao que aconteceu com José Socrates e o Freeport, sendo que a unica diferença é que nesta situação não está em causa o actual PM. Ao que parece Relvas tem a protecção do PM, dos dois partidos da maioria e quiçá do Presidente, mas a oposição e Comunicação Social já estão no terreno para tentar derrubar o nº2. O primeiro round do caso Relvas-Oposição teve lugar no Parlamento na quarta feira passada. Vitória para Relvas que tem um Coelho a segurar as pontas. No entanto, não me parece que o Governo de Passos Coelho ganhe o round 2, tendo como adversário a comunicação social, controlada pela oposição. Aqui está a vingança do PS em relação ao que se tinha passado com o PM José Socrates e o caso Freeport. Se os sociais-democratas pensavam que se iam ficar a rir dos casos independente, freeport e outros bem se enganaram.
Perante este cenário, não resta a Miguel Relvas demitir-se sob pena do ambiente em redor do Governo se tornar claustrofóbico. E se Relvas cair, o Coelho fica mais frágil? Sem dúvida alguma.

Sem comentários:

Share Button